Olá meninas!! Fugindo um pouco do assunto aqui do blog, vim falar sobre saúde. Há algum tempo atrás comecei a me preocupar mais com minha saúde, com minha alimentação e ai eu comecei a pesquisar sobre formas saudáveis de emagrecer, foi dai que encontrei o maravilhoso suco detox, um suco que promete limpar o organismo e te dar saciedade em algumas das vezes (dependendo dos ingredientes). Hoje, as receitas que trago pra vocês são as que eu já provei e aprovei!
Mas por que beber um suco com couve? Simples, por que ela faz muito bem ao nosso organismo. É antiinflamatória, cicatrizante e ajuda a fixar o cálcio nos ossos, a couve também é ótima no combate à celulite, desintoxica, e também ajuda a eliminar a gordura. É claro que dela vem a cor do suco verde. E outro ingrediente que ajuda bastante é o gengibre, um alimento considerado termogênico, ou seja, basta apenas algumas pitadas para acelerar o metabolismo (o que, digamos de passagem, é ótimo para saúde), com isso, para quem quer perder algumas calorias, o suco verde com gengibre é uma ótima opção. 

Então vamos lá:

A primeira receitinha é a que eu mais tenho gostado... E os ingredientes são: 
- uma fatia de abacaxi (+/- uns dois dedos de largura)
- uma folha de couve
- um limão (só o suco) 
- um pedaço de gengibre (+/- uns três cm de espessura)
- uma colher (sobremesa) de linhaça  
- 150ml de água 
- hortelã a gosto

Bater todos os ingredientes no liquidificador e  beber, aconselho que não coem porque quando esse suco é coado, ele perde muitos nutrientes. 

Segunda receitinha, e são os seguintes ingredientes: 
- 2 laranjas (sem casca)
- 3 folhas de couve
- um pedaço de gengibre
- 1 litro de água

Bater tudo no liquidificador e tomar. 

Próxima receita ficou bastante conhecida pela Carol Buffara e tem os ingredientes a seguir: 
- 2 pepinos com casca 
- 1 maçã com casca 
- 6 talos de aipo 
- 1 xíc. (chá) de broto (girassol, alfafa, brócolis, ervilha) 
- 4 folhas de couve
- 150 ml de água 

Bater todos os alimentos no liquidificador e tomar logo em seguida!

E a ultima receitinha que trago pra vocês é a seguinte: 
- 1 folha de couve
- ½ limão inteiro (polpa e casca)
- ½ pepino japonês com casca, cortado em pedaços
- 1 maçã com casca e sem sementes, cortada em pedaços 
- 1 punhado de folhas de hortelã
- 1 copo (200 ml) de água gelada

Como as outras receitas, é só bater no liquidificador e tomar. 


Espero que tenham gostado da dica, está funcionando bem comigo! Até o próximo post, beijosssss!! ❤️


Deixe um comentário